quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia 3 - Alô, açúcar?

Terrível. Essa palavra define a minha vontade de levantar da cama hoje... Infelizmente (ou não) sou mulher e tenho aquela TPM de todo mês, amém, e esta já começou me aporrinhar com os primeiros sinais...

Doce, estoy loca por ti!



Eu gosto de doces, mas não abuso absurdamente, não tenho vontade de comer todos os dias e nem ligo tanto pra chocolate, mas hoje meu corpo pedia AÇÚCAR. Foi triste. É como se eu passasse pelas lanchonetes e um cubão de açúcar de abdomen sarado saísse na porta e me convidasse pra entrar pra prová-lo... só não quero sonhar com isso, jamais!

A abstinência é um negócio muito chato! Em outros tempos ainda me lembro que pra compensar a abstinência de comida eu ia lá e fumava um cigarro bem gostoso pra dar uma animada, mas hoje eu não fumo mais, ou seja, sem válvulas de escape... WTF!

Aproveitando que a rede da empresa parou de funcionar hoje e o SAP estava "muerto", comecei a fuçar algumas matérias relacionadas a hábitos da alimentação, achei interessantíssimo e quero compartilhar um pedaço com vocês:

Muitas vezes comemos não por fome, mas para preencher lacunas em nossas vidas e, mesmo sabendo disso, continuamos comendo. Em seu livro "Liberte-se da fome emocional", Geneen Roth explica como quebrar o ciclo de autossabotagem, apresentando uma série de conselhos práticos para aprender e reconhecer os sinais da fome emocional e conseguir lidar com ela. O objetivo é criar novos hábitos sem restringir alimentos, para construir uma vida que não gire em torno da comida.

1 - Concentre-se nas refeições O primeiro conselho da conceituada escritora de mais de seis livros é não comer e fazer outra atividade ao mesmo tempo. O ato de comer deve ser a única detentora de sua atenção.

2 - Sente-se para comer Este ponto está bem ligado ao primeiro. Se você se senta para comer, o ato passa a ser o foco de sua atenção, o que não acontece se você comer vendo TV ou na frente do computador.

3 - Marque hora para parar de comer Determine um momento para parar de comer durante as refeições, não tenha vergonha de deixar comida no prato se estiver satisfeito.

4- Anote o que comer Faça uma tabela com o que comer ao longo do dia e anote se estava com fome ou não quando comeu.


Para continuar lendo, acesse aqui, tem na íntegra os tópicos com imagens.


Mas voltando pro que mais nos (me) interessa, rompi minha promessa de não fazer a auto sabotagem na hora do almoço. Às Quartas 227% dos estabelecimentos alimentícios servem feijoada (salivei horrores agora). FEIJOADA! Isso é como juntar tudo de bom que tem no mundo em formato de refeição! Feijão, Porco, Couve, Limão e Caipirinha têm tudo a ver! Lembrei com força da feijoada que a Dona Rogéria (a.k.a minha mãe maravilhosa) e resisti àquela feijoada de alguém que eu não conheço, porém (sempre tem um porém) para degustação dos apreciadores do dia oficial da feijoada foi servida uma microdose de caipirinha... e aí: TOMEI.

Álcool + açúcar? PEÉÉÉÉEIN, nota zero pra mim, mas foi a melhor sensação desde a comemoração do Penta. Na hora, no minuto, no segundo que tomei senti meu corpo mudando. Como se eu fosse uma bacia de lavar pé e virasse uma Jacuzzi (não deve ter passado o efeito do álcool), acordei de uma forma que, toda aquela vontade de açúcar passou e, eu pude ser feliz novamente. <3



Desculpa, não quero desestimular ninguém que esteja em dieta, mas este blog relata minimamente as sensações, bem como benefícios e malefícios que me ocorrerão.

Foi o que tivemos pra hoje!

Cardápio do dia:
Desjejum - Rolinho de presunto e queijo + leite de soja + Actívia
Lanche - Polenguinho + café
Almoço - Alface + Tomate + Cenoura + Azeitonas + Picles + Linguiça + 1 filé de frango
Lanche - Suco Light
Lanche 2 - Tomate com salzinho
Jantar - Contra filé + tomate + champignon + alface

Tirei a medida do mesmo diâmetro e não fui feliz. Continuo na mesma.

Mas as pessoas notam diferença já... notam que eu ando muito mais violenta, estressada, fraca.. rs, é por uma causa justa!

Já me perguntaram se eu estava me sentindo bem comendo tanta salada assim durante o almoço, e quando afirmei que estava feliz com a minha alimentação essa pessoa sugeriu que eu fizesse a fotossíntese ficando no sol até que uma folhinha brotasse do ouvido. Pois que piada de mau gosto! hehe brinks!
muito que bem!

Beijoca!

3 comentários:

Poli disse...

Ri alto em ". É como se eu passasse pelas lanchonetes e um cubão de açúcar de abdomen sarado saísse na porta e me convidasse pra entrar pra prová-lo... só não quero sonhar com isso, jamais!"

mto bom hahahahah

David disse...

hahaah eu ri do mesmo que a pessoa acima riu hehehehe...

Melhor do que sonhar com meninas vestidas de super mario, igual eu sonhei hahahaah

Bjo

Anônimo disse...

Aline: na vdd eu ri da piada da fotossíntese!!